quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Entre(tanto)


De retorno à consciência tento abrir estes olhos selados a ressaca...Vagarosamente a minha cabeça emerge dos lençóis e lança um enevoado olhar em redor...Pelo modo como a minha roupa estava disposta pelo chão percebi logo que a noite anterior não fora passada num agradável serão caseiro.
Tento então percorrer os meus amnésicos pensamentos na procura de imagens....
Trazida por uma tarde ventosa e de folia....,por entre dois cestos de cevada, surge uma vontade anormal de festejar só porque se está vivo... E assim fomos...Reunimos com mais vontade e seguimos para jantar....Jantar pesado... nada melhor que um whisky para uma fácil digestão...Como tínhamos comido mesmo muito (ou não) optamos pelo seguro e levamos uma garrafa inteira.... Ora este inusitado líquido trespassou-nos deixando a sua magia bem à vista nas nossas rubicundas faces....
Agora muito mais bem dispostos (isso não sei mas mais sorridentes estávamos) seguimos escadas acima ao som das guitarras que não procurámos mas estavam lá... O que encontrámos isso sim foi uma tasquinha com um ar tão acolhedor que não resistimos a entrar....Como seres preocupados com o bem estar dos outros que nós somos e para não sujarmos copos pedimos logo garrafas e estendemos o manto negro cá fora ao relento....Sentámos, falámos, fumámos, bebemos, sorrimos,abraçámos, gritámos, cantámos....Estávamos para ali a sentir e a fazer sentir uns nos outros que nunca mais acabava....Mas a música alertava-nos que tínhamos mais que sentir nessa noite....e assim fomos....O local era de estudo mas pelo aspecto da coisa muito pouco ou nada se ia aprender ali...pelo menos relativamente a química não!!! O sítio começou a encher com tanta vontade que tivemos que nos apertar um pouco...apertamo-nos forte uns contra os outros outros contra a cerveja...ora contra musica ora contra noite ora contra tudo.....Já não era só o meu corpo que mexia a minha mente encontrava-se também extremamente dançante nessa altura....Estava já completamente perdido na minha espiral destrutiva....sensações, álcool, cigarros, actos irreflectidos, sorrisos perdidos, céu negro, olhares , conversas cheias de tanto e de tão pouco.....
Depois de cambalear um pouco la fui passear o resto de mim pelo sofá da sala com um pensamento na cabeça..... " A que horas será hoje o jantar?" :-)

"Incapaz de assistir num só terreno,
Mais propenso ao furor do que à ternura;
Bebendo em níveas mãos por taça escura
De zelos infernais letal veneno:

Devoto incensador de mil deidades..."

Bocage

3 comentários:

Blueberry Muffin disse...

"A influência exercida sobre a nossa alma, pelos diferentes lugares, é uma coisa digna de observação. Se a melancolia nos conquista infalivelmente quando estamos à beira das águas, uma outra lei da nossa natureza impressionante faz com que, nas montanhas, os nossos sentimentos se purifiquem: ali a paixão ganha em profundidade o que parece perder em vivacidade."

Honoré de Balzac

Adriana disse...

deu-me um sentimento de saudade ler isto...
ta bonito.

=)


beijoca*

Unknown disse...

há dias assim...vou ter saudades destes memoraveis tempos!